Humildade é uma atitude.




O que eu ganho sendo humilde? Vale a pena?
Razões pelas quais você deve ser humilde:

1. Diminui o stress: Quando somos humildes não precisamos ter todas as respostas que as outras pessoas demandam de nós. Quando somos humildes nós percebemos que o mundo não depende de nós, e que nós podemos colocar a nossa vida inteiramente nas mãos de Deus. E percebemos que não precisamos resolver todos os nossos problemas ao nosso redor. Todos sabem que nós não somos perfeitos, não precisamos convencer ninguém que somos super heróis, quando nós somos humildes nós não precisamos tentar ser Deus. Nós não precisamos assumir responsabilidades que não são nossas. Quando nós somos humildes nós aprendemos a descansar no único que é exemplo supremo de humildade: o Senho Jesus Cristo.
Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.Mateus 11:29
Quando somos humildes, podemos viver entre o ideal e o real, sem cair nessa armadilha das garras do stress da nossa vida, essa constante e incessante busca por perfeição, e nesse momento a gente aprende que nem tudo é do jeito que sonhamos. Nem sempre alcançamos aquilo que é o ideal, o ideal da realidade ao nosso redor. Precisamos lembrar que sempre viveremos essa tensão entre o real e o ideal. A grande diferença é que a humildade nos leva a desviar a atenção de nós mesmos, e começamos a concentrar nossa atenção em Deus.Com nossa atitude de humildade, nós podemos viver a felicidade mesmo quando as coisas não são ideais, porque aprendemos a depender de Deus. Quando estamos estressados, levamos muito a vida a sério, e não levamos Deus a sério o suficiente, e esse fato se torna a grande essência de parte dos nossos problemas: Não levamos Deus a sério como deveríamos e levamos muito a sério o que acontece ao nosso redor.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele agirá. Salmos 37:5
Precisamos ser humildes para entregar nossos caminhos para Deus, 
Salmos 37:5

2. A humildade melhora nossos relacionamentos:
Quem pode suportar pessoas arrogantes que querem sempre demonstrar que são superiores. As pessoas que só pensam em si, estar ao lado delas é extremamente irritante, eles destroem os relacionamentos ao seu redor. Em contrapartida, gostamos de estar ao lado de pessoas humildes, que não pensam que são os melhores todo o tempo, apesar de muitas vezes serem. Pessoas humildes não vivem tentando impressionar os outros, quando você conta uma história para ela, ela não vem com outra melhor em cima da sua.

3 Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.
4 Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.

Significa que ser humilde não é ser inferior, mas significa que você reconhece a importância que há nas outras pessoas, você entende que as outras pessoas também são filhos de Deus e merecem a atenção e carinho devido a elas.
Você não precisa estar certo todo o tempo, não precisamos ter razão sempre, mas para isso precisamos ter a experiência da humildade.

Quando optamos pela humildade, admitimos que não somos perfeitos, e sabemos pedir perdão. Quando somos orgulhosos, qualquer tipo de comentário contra o nosso ego nos deixa irritados, mas quando andamos em humildade, nós nos tornamos imunes a qualquer tipo de agressão que os outros possam nos fazer, seja moral, física ou emocional. Pois a pessoa humilde além de pedir perdão, também sabe perdoar. 
Portanto a humildade nos ensina a reconhecer, quem de fato nós somos.

Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Mateus 23:12

Transcrição da nova série Nova Semente: O jogo da vida

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops