Domínio Sobre as Palavras.

O homem sábio pensa antes de falar. Pv 26:23 

     Há sempre um efeito em tudo aquilo que nós falamos. A maneira como nós falamos pode nos tirar de problemas ou nos causar problemas.
O que é mais fácil? Cair em problemas ou arrumar soluções para eles? O que é mais fácil, encher nossa agenda de compromissos ou cumprir com eles? O que é mais fácil, passar o cartão ou pagar a fatura depois???
     Por essa razão a Palavra diz: "É uma armadilha consagrar algo precipitadamente e só pensar nas consequências depois que se fez o voto. Pv. 20:25
Pense antes de falar, e antes de prometer algo para qualquer pessoa, ou principalmente a Deus, tenha a convicção do que está dizendo.
     Nossas palavras não são aspectos que surgem do nada. antes de pronunciarmos cada uma delas, há uma escolha,  por isso devemos pedir a Deus domínio próprio em cada dimensão da nossa vida. Peça a sensibilidade para que você possa usar a sua língua para levantar outras pessoas, nunca para derrubar.
     O controle pleno da nossa língua, o domínio total sobre as nossas palavras, só é possível com a presença do Espírito Santo dentro de nós. Sem Ele, não conseguiremos controlar a nossa boca sozinhos, pois a nossa boca não é o problema. O problema está dentro de nós: o nosso coração. As nossas palavras revelam o nosso caráter, e como está a condição do nosso coração. O que temos dentro de nós, se manifesta através de nossas ações e através de nossas palavras.

     E se o problema é o coração, do que precisamos? De um novo coração. De uma nova vida.
O Senhor faz o seguinte convite: 
Livrem-se de todos os males que vocês cometeram, e busquem um coração novo e um espírito novo. Por que deveriam morrer, ó nação de Israel?
Pois não me agrada a morte de ninguém; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se e vivam!
Ezequiel 18:31-32

Não importa o que você fez ou tem feito, ou falado...importa que você pode recomeçar!

* Esta postagem foi inspirada em pregação do Pr. Kleber Gonçalves - Nova Semente.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops