Esperança apesar do Fracasso


Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia nos fez nascer de novo para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. 1 Pedro 1:3


Raramente um dos heróis de Deus aparecem nas Escrituras, tendo vivido uma vida livre de falhas. Pedro, por exemplo. Quando você lê o seu nome, você lembra de sua história. Pedro experimentou os altos e baixos extremos da vida, dos dias passados na bendita comunhão com Cristo. . . à erosão de cortar o coração de lealdade, quando ele negou o Senhor (não uma vez, não duas, mas três vezes).
Quando percebeu seu fracasso, a Bíblia diz: "ele saiu e chorou amargamente" ( Lucas 22:62 ).
Você consegue se lembrar de uma falha que era tão dramática e tão lamentável que você quase não precisa ser lembrado do que sentiu?

Foi assim com Pedro também. Leia Lucas 22. Após o aviso surpreendente do ataque de Satanás, Jesus declarou a Pedro:"Eu roguei por ti, para que tua fé não desfaleça." Então houve uma reafirmação velada: "e tu, quando te converteres"...Então, uma ordem final:" fortalece os teus irmãos "(22:32).

O que isso sugere? Que Pedro caiu. " e tu, quando te converteres",  "Refizer seus passos" -  (é uma outra tradução usada) - "Quando você voltar", disse Jesus, " fortalece os teus irmãos " Jesus sabia que Pedro ia cair, mas Ele orou para que ele não permanecesse caído. Jesus amava Pedro, mesmo em seu ponto mais profundo de fraqueza.

Como Jesus prova que o ama apesar de Pedro tê-lo negado? Marcos 16:6-7 responde a essa pergunta. Após a Ressurreição, enquanto as mulheres estavam de pé no túmulo, um anjo disse-lhes:
"Não fique surpreso, você está olhando para Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou, Ele não está aqui, eis que aqui é o lugar onde o puseram. Mas ide, dizei a seus discípulos e a PEDRO . "

Não é ótimo? "Não se esqueça: Pedro. Ele é a última pessoa que pensa que Jesus o chamaria novamente!

Por algum tempo, Pedro esteve desanimado, e este anúncio angelical acontece enquanto Pedro se remoía em culpa, desejando se possível, corrigir o seu erro. . . mas ele não podia.
Mas ouviu o Senhor dizer-lhe: "Pedro, eu te perdôo. Eu entendo. Fortaleça seus irmãos. "
É por isso que Pedro mais tarde foi capaz de escrever as seguintes palavras aos primeiros cristãos:

Graça e paz vos sejam dadas de maneira completa.Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia nos fez nascer de novo para uma viva esperança, mediante a ressurreição. 1 Pedro 1:2-3.

Por que isso significa muito para Pedro? Porque foi na Ressurreição que o seu nome foi chamado, e o Senhor em misericórdia disse: "Diga a ele que eu voltei.”

Primeira Pedro é uma carta de grande esperança escrita por um homem que a viveu! Até o momento em que ele escreveu esta carta, Pedro tinha chegado ao lugar onde ele não só voltou a cena, como foi agressivamente envolvido na formação da igreja primitiva.
Isso pode acontecer com você também. Assim como o caído e perdoado Pedro, você pode encontrar uma nova esperança, apesar de suas falhas.

Se você é de Deus, você nasce de novo para uma vida de esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos ( 1 Pedro 1:3 ).

Que misericórdia! O triunfante graça! O fracasso não é para sempre. Deus é especialista em perdão e esperança. Ele pode usar até mesmo seus piores fracassos de uma maneira poderosa.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops