As 4 lições que eu aprendi com a Parábola do Filho Pródigo - 4ª Lição - Escrito por Servos Livres

IV Lição: O teu amanhã pode ser muito tarde para o hoje de Deus. 



Na 4ª LIÇÃO aprendemos que ser ingrato, é não ter memória. Muitos são aqueles que não valorizam o pai que tem, a mãe que tem, a casa que tem, a instrução que recebe.

A Bíblia fala de um homem que se lembrou da sua família, só que tarde demais: a parábola de Lázaro e o rico – lá no inferno, lembrou-se dos irmãos.

Um caso semelhante, foi a história de Davi e seu filho Absalão: onze anos de mágoas e ressentimentos. Onze anos onde havia a ausência de diálogo, de compreensão e falta de perdão. No dia em que o garoto morreu, Davi se derramou em declarações de amor pelo filho, mas era tarde demais!

Não espere uma crise chegar para você descobrir o que é de fato importante na vida. O filho pródigo fora criado na casa do pai, com fartura de pão, com ternura, proteção, música etc. tudo o que ele precisava ele possuía, não havia falta de nada. Todavia, ele nunca valorizou estas coisas. Só após ter perdido tudo, quando desceu ao fundo do poço, e chegou na sarjeta, na lama, na pocilga é que ele lembrou-se de tudo quanto possuía, e que jamais valorizou.

Quantos só valorizam as coisas boas de casa, só depois que
perdem?!

Lembre-se: toda decisão que você toma, poderá implicar na vida de outras pessoas, pois você não é uma ilha. Muitos dizem ser ‘o dono do seu nariz’, no entanto, não é bem assim. O que você faz atinge a sua família, a sociedade. Foi assim com Eva, com Acã, com Jonas etc...

Gere em seu lar memórias positivas. Lá na pocilga, juntos aos porcos o filho pródigo lembrou-se do lar. E em suas lembranças vieram coisas positivas acerca de sua casa.

Quais serão as lembranças que guardarão aqueles que saíram de sua casa? Ou daqueles que recordarem de você?

Pense nisto!


Para ler a 1º Lição, clique AQUI!
Para ler a 2º Lição, clique AQUI! 
Para ler a 3º Lição, clique AQUI!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops