Nota sobre a Mulher Virtuosa



Pouco se ouvia falar nela, apesar do conhecido versículo de Provérbios de Salomão:

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. 
Provérbios 31:10

Através da propagação cada vez maior do Evangelho, hoje muitas mulheres desejam ser uma mulher virtuosa, ou seja, uma mulher de Deus que excede. Mas o que pode moldar uma mulher de Deus para que exceda? Podemos dizer: a sabedoria e a fé inteligente, a prática de toda a direção do Espírito Santo no que diz respeito em exceder para agradar a Deus. Para quem deseja realmente ser uma mulher virtuosa, não basta apenas se dispor a ser moldada através de dicas e testemunhos. Eu diria que essa mulher tem o coração como o de Davi, um coração segundo o coração de Deus, e ela deixa-se moldar principalmente pelo Espírito Santo, pois está sempre atenta à sua voz.

A Mulher virtuosa é bela. Sua beleza contagia o ambiente, e também as pessoas ao seu redor. Ela faz do lugar mais sombrio, o lugar mais colorido, e torna alegre aqueles que estão à sua volta, ainda que eles não tenham motivos para sorrir. Ela transforma o que era sem graça, em razão constante de querer mais! Transforma detalhes em coisas importantes.
Ela não só conforta os prostrados, mas os ajuda a levantar-se. Isso porque em sua essência, existe uma Energia, que provém do Criador do Universo, e ela naturalmente, em sua simplicidade a deixa fuir!

É como um perfume, que não por coincidência, se compara ao de Cristo, pois tem por base principal, o amor. O Amor é a energia que está em constante movimento no interior dessa mulher.
Ela busca na fonte, que é o Espírito Santo, onde encontra a direção, força e sabedoria, para vencer as suas lutas, seus conflitos, e o conforto necessário que não encontra em uma amiga, em seu companheiro, ou em uma pessoa por ela querida. 
Ela sabe que é amada por Deus. E esse amor, reflete em sua aparência, seu sorriso é singelo e acolhedor, seu olhar é brilhante, ela é diferente. É por isso que ela cativa as pessoas. Ela transmite o que tem e não apenas guarda para si, mas ela tem sensibilidade, e sabe quando alguém precisa de uma palavra, de um gesto que seja, e ela dá. Sem esperar nada em troca, longe dos olhares, ela não quer ser admirada por isso, nem ser reconhecida, ela faz por amor. E se espera algo, é de Deus e não desse mundo, pois sabe que Ele muito tem para lhe dar.

Muitas são as situações, em que se exige perseverança, sabedoria, e força. Ela busca, e também precisa aprender a superar as dificuldades, muita das vezes, sem poder se dar ao luxo de se deixar abater. É por isso que ela procura ver tudo com bons olhos, e não olhar para as tristezas e coisas que possam fazer com que ela desanime ou desista. Ela procura olhar com o olhar de Deus. Ela tem os seus sonhos, e não exita em conquistá-los, pois sabe que foi escolhida por um Vencedor, e não aceita a derrota, por mais que se machuque na guerra. Sua força vem da perseverança que provém da Fé.
Também por conta de sua natureza humana, comete erros, e preocupa-se em não desagradar ao seu Senhor, mas se algo acontece, ela jamais se afasta Dele. Ao contrário, ela coloca-se diante Dele, de joelhos, e humildemente reconhece o quão pequena é sem Ele.
Nada disso faz dela uma mulher perfeita. Longe disso. Mas é assim, que ela cresce a cada dia, como pessoa, como mulher e como serva. Por tudo isso, o Senhor Deus, em sua infinita graça a chama de filha. 

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. 
Provérbios 31:30

1 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops