O Divisor de Águas





E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. 
Atos 4:32-33

Os discípulos conquistaram as pessoas naquela época através dos seus testemunhos de amor e comunhão entre eles, e a unidade de Espírito.
O Espírito Santo os capacitava a viver em unidade.
Esse é o modelo da igreja primitiva para todos os tempos. Esta igreja não se perde e o evangelho permanece forte enquanto não se perde o foco, que são as almas.
São diversas as distrações na vida dos cristãos e nos grupos que se propõe a espalhar o evangelho, para que percam o foco. Mas todas essas distrações são superadas quando se tem o Espírito Santo.

A desgraça de um discípulo está antes do preenchimento do Espírito. O divisor de águas da vida espiritual de cada um está no revestimento que vem do Alto.

Sem o Espírito Santo a nossa unidade será muito superficial. Podemos promover encontros, confraternizações e uma série de coisas, mas isso será inútil se entre nós permanecer a discordância, a auto-suficiência, o autoritarismo.
Antes do derramamento do Espírito Santo, os discípulos eram soberbos e auto-suficientes, eles viviam em competição e em constante comparação.(Ver Lucas 22:23-27)

Sem o revestimento do Espírito, ou, ainda que sejamos revestidos, mas se não formos sensíveis a Sua voz, podemos ser usados pelo mal, como Judas foi. Devemos ter o cuidado para não nos deixarmos seduzir pelo mundo, por um título, pelas autoridades e pelas companhias.  Judas alcançou os grandes, e ele começou a ver nisso, uma oportunidade de negociar Jesus. 


Quando o Espírito Santo nos dirige, não nos importamos com a nossa posição,  somos capazes de morrer pelo evangelho, como Pedro. Ele negou Jesus 3 x(antes do batismo com o Espírito Santo) mas foi capaz de morrer, a negá-lo, crucificado de cabeça para baixo (após o revestimento do Espírito).


Há muito engano em nosso meio porque se procura “confirmar” o Espírito Santo evidenciando-se pelos dons. Porém, o diabo é astuto e imita os dons de Deus: falando em línguas, curando ao tirar a doença que ele mesmo colocou, fazendo a pessoa prosperar, causando a sensação de bem estar, entre outras coisas. Então, nada disso é parâmetro para evidenciar o Espírito Santo. Ele é manifesto em um só fruto que é o amor, esse é o fruto do caráter de Deus.


Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade,
benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
Gálatas 5:22-23

Repare que está escrito "Mas O fruto", e não "os frutos do Espírito" pois todos provêm do principal, que é o amor.
Deus condiciona e capacita, Ele investe em quem investe na obra Dele com a sua vida, por amor as almas.
Quem tem O Amor ganha almas e ama o seu próximo. Quem não O tem, o próprio Deus se encarrega de remover do nosso meio, até que ela mude e volte em outra condição.
O Espírito Santo só desce na vida de uma pessoa e só usa quem já O tem, quando há um despojamento do seu eu, e o desejo de tê-lo for para ganhar almas e cumprir a missão que o Senhor Jesus deixou, pregando a verdade com amor.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops