O que você tem edificado?

Contudo se alguém edifica sobre o fundamento um edifício de ouro, de prata, de pedras preciosas, de madeira, de feno, de palha, 

manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque ele é revelado em fogo; e qual seja a obra de cada um, o próprio fogo o provará.

Se permanecer a obra do que a sobreedificou, esse receberá recompensa; 
1 Coríntios 3:12-14


Uma mensagem simples, que recebemos em reunião do grupo da Igreja Primitiva, com o  Pr. Cucato, e que todos devem ter acesso, pois fala de SALVAÇÃO.

Contudo se alguém edifica sobre o fundamento - esse fundamento é o Altar.
um edifício de ouro, de prata, de pedras preciosas, de madeira, de feno, de palha -  do ouro até a palha: o ouro, a prata, e as pedras preciosas são purificadas no fogo, são de grande valor, e permanecem mesmo com o passar do tempo. Já a madeira, o feno e a palha, quando passam pelo fogo, queimam e desaparecem.
A igreja primitiva é como o ouro, a prata e pedras preciosas, que se purifica e permanece.
Nossas obras são provadas no fogo, e chegando o Dia, elas serão reveladas, e aquele que permanecer até o fim, receberá o galardão, que é a salvação.
Para que sejamos permanentes, constantes em nossa fé, para que prossigamos para o alvo até alcançarmos o nosso galardão, que é a salvação, necessitamos do Espírito Santo.
Sem o Espírito Santo, não resistiremos as provas por muito tempo, e quando passarmos pelo fogo, ao invés de nos purificarmos, sem Ele, corremos o risco de desaparecermos como a palha no fogo.

O que você está edificando neste alicerce sagrado? 
O fogo provará.
Busque o Espírito Santo de todo o seu coração, com todas as suas forças, de toda a sua alma e com todo o seu entendimento, pois você é o responsável pelas suas obras, então, almeje pela recompensa, que é a vida eterna. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops