Cirurgia do Coração - transcrição editada de reunião do Bp.Guaracy


A fé não tem aliança com o passado.
O fantasma do passado neutraliza a força da fé.

Definição de fé:

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam (futuro) e a convicção de fatos que não se vêem. 

Hebreus 11:1



Nada do que já foi visto ou ouvido tem partilha com a fé. A fé é exclusiva, pra te dar um presente digno e te projetar um futuro bendito.É por isso que, quem vive escravo do fantasma do passado, tem fé mas não consegue colher os frutos dela, porque a fé não tem aliança com o passado. A fé viva, olha para a frente.
Eis o motivo pelo qual, algumas pessoas fazem tudo certinho mas não chegam a lugar nenhum: devolvem o dízimo, dão oferta, não perdem uma fogueira Santa... "meu Deus o que está faltando?" - um coração que olhe para frente. Um coração magoado, sempre olha para trás pois mágoas são marcas do passado, quem está preso ao passado se magoa, quem está preso ao passado se ressente, quem está preso ao passado carrega uma raiz de amargura. 
Quem olha para a frente, tem o coração limpinho, e quem tem um coração limpinho, vê a Deus, porque Jesus disse: Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.- Mt 5.8.
Como você verá a Deus se tem um coração sujo? Como você verá a Deus se você tem mágoa do marido, da esposa, do patrão? 
Não devemos apostar as nossas fichas em homens, e sim, em Deus. "...bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.Salmos 84:12

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! 

Jeremias 17:5


Então as pessoas não colocam a sua fé em Deus, recebem a orientação e não praticam, são ensinadas e não vivem, depois andam por aí entristecidas. E com isso, ficam travadas, anos se passam, a nada acontece. Daí entende-se porque pessoas que estão há tanto tempo na igreja e não foram batizadas com o Espírito Santo. Como pode uma pessoa ter 7, 10 anos de igreja e ainda não ser ungida e selada pelo Espírito Santo?

É porque o canal está obstruído, e para o Espírito Santo ter fluência o canal tem que ser limpo. Como o vaso sanitário quando está entupido e você insiste em jogar coisas nele, nem usar você usa, o que você faz? Desentope. Desobstrui o canal, para que haja fluência. E é o que o Espírito Santo quer fazer com você. Ele quer desobstruir o canal para que Ele possa ter livre passagem por você, Ele quer fluir em você e através de você. Mas como, se tem uma obstrução? Uma obstrução chamada mágoa, ódio, rancor, uma obstrução chamada trauma do passado.



Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim o coração do homem ao homem. 

Provérbios 27:19


O nosso rosto reflete na água e vemos o reflexo perfeito da nossa imagem: do jeito que você está, você será projetado em um espelho dágua. Como você é de fato e de verdade você também é espelhado e diagnosticado pelo seu próprio coração. O que está no coração do homem é o diagnóstico de sua mente, de seu espírito, de seus pensamentos e de seus sentimentos, o que você encontra no coração do homem é a cópia fiel do que ele é.
Se o coração dele está carregado de mágoa e de ódio, ali está um homem amargo, e a única pessoa que pode mudar isso é ele. Como? Sendo humilde e sensível o bastante para reconhecer que tem problemas sérios no coração, e tomar uma decisão de mudar, de se transformar, porque não tem jeito o teu coração manifesta aquilo que você é...
E como saber o que o coração de uma pessoa manifesta? Pela boca, pois a boca sempre fala o que está cheio o coração.
Quando uma pessoa insiste em falar do passado, ela é uma pessoa presa ao passado. Quando uma pessoa insiste em falar das coisas que sofreu, e insiste em alegar os sofrimentos que teve, essa pessoa tem mágoa, pois a boca sempre fala do que está tomado o seu coração. A boca que só fala de mágoa é de um coração magoado. A boca que só fala de ressentimentos, é de um coração ressentido, a boca que só fala de marcas do passado é de um coração traumatizado.

E esse coração vai te atrapalhar, ou você joga ele fora para receber um novo coração e um novo espírito, ou anos vão se passar e não vai acontecer nada.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Ef.6:12

A sua luta é contra o diabo, e não contra pessoas. Não tem como ter mágoa de um ser humano, quando eu tenho a compreensão de que a minha luta não é contra ele.
E se você é luz, e alguém se levanta contra você, é porque essa pessoa não é luz e precisa de ajuda. Se você é luz só se levanta contra você quem é trevas, e se ela é endemoniada, ela precisa de você como ninguém precisa. Então deve-se orar por ela, jejuar por ela, e aliás fazer mais do que fazemos por aqueles que nos amam, porque não existe quem precise de nós como ela precisa.
Com isso manteremos nosso coração limpo, nossa fé viva e a garantia de uma vida honrada.

Como o inferno e a perdição nunca se fartam, assim os olhos do homem nunca se satisfazem. Como o crisol é para a prata, e o forno para o ouro, assim o homem é provado pelos louvores.Ainda que repreendas o tolo como quem bate o trigo com a mão de gral entre grãos pilados, não se apartará dele a sua estultícia.

Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe o teu coração sobre os teus rebanhos,

Porque o tesouro não dura para sempre; e durará a coroa de geração em geração? 

Provérbios 27:20-24 

Então, muito cuidado com a tua vida espiritual, e acima de tudo, muito cuidado com o seu coração. A única coisa que pode te atrapalhar hoje é pecado o teu coração, desde que você mantenha uma vida reta com Deus e o teu coração limpo, o mal não prevalece contra você.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Salmo 91:7

*Transcrição editada de reunião do Bp.Guaracy - Pv 27. (Cirurgia do Coração).

2 comentários:

  1. Viviane disse...:

    O nosso coração precisa está livre de toda amargura,de tudo que nos afasta de Deus.

  1. Anônimo disse...:

    temos que ter muito cuidado com nossa vida espiritual principalmente com nosso coracao pois eele e engandor corrupto cheio de enganoooo vigiar

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops